A quem você serve?

Você precisa tentar responder essa pergunta! E ela precisará ser refeita muitas vezes.
Um famoso cantor Norte Americano, chamado Robert Allen Zimmerman, escreveu em 1979 uma música chamada Gotta Serve Somebody (você vai servir alguém). Um trecho do refrão adverte: “pode ser o diabo ou pode ser o Senhor Deus, mas você vai ter que servir alguém”. A ideia de Bob Dylan (sim, é ele mesmo) é que não importa quem você seja e nem a que classe social pertença, você servirá a alguém.
A ideia de servir está intimamente relacionada a adorar. O comportamento humano em geral mostra isso. Os chefes da máfia ou os senhores dos morros são servidos porque são adorados. Eles mostram poder e controle. Os maiores déspotas da história nunca estavam sozinhos – seus seguidores eram legiões que os serviam.
A ideia de uma nação com um nome de destaque construído com as próprias mãos, e você fazer parte disso era muito atraente. Os déspotas sempre propuseram uma nova ordem, um novo comando, uma nova definição do que seria humano. Eles desejaram se assentar na cadeira de Deus e redefinir a humanidade com seus próprios critérios, e milhares os serviram e adoraram como a um deus.
Quanta gente não sacrifica a si mesmo todos os dias com o sonho da vida fácil prometida pela loteria, e assim serve ao deus dinheiro!
Quanta gente não se sacrifica sem medir esforços apenas para estar ao lado do cantor famoso, do político de sua preferência, e assim serve ao deus importância e notoriedade.
São muitos que têm se sacrificado ao deus saúde, exibindo seus troféus sempre que o guarda-roupa permite.
Esses deuses não cumprem o que prometem. Tantos já serviram ao poder, ao controle, ao dinheiro, ao valor pessoal, ao querer ser alguém… e nada encontraram ao final senão o amargo gosto da solidão.
Não se engane! Todo mundo vive por algo. E tudo pelo que está vivendo, você está se sacrificando, você está servindo. Se você sempre resistiu à ideia de servir a Deus, achando que isso é coisa de gente religiosa, deve ter percebido a essa altura que você sempre serve alguém ou alguma coisa.
Deus afirma com todas as letras na Bíblia que se Jesus libertar você, verdadeiramente você será livre! Quem não serviria a alguém que fizesse isso por você?
Pr. Tarcizio Carvalho

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *