AS ROTINAS DA SUA CASA

Uma tarde ensolarada e a visão de uma simpática igreja aberta. Sabia duas coisas sobre ela:

a) era uma igreja católica romana (localização e arquitetura), e

b) ela operava nos moldes antigos (sempre aberta). Não sei se continua aberta… mas entrei.

Outras pessoas entravam também. As que faziam o sinal da cruz deviam ser católicas ou já foram. As que não faziam qualquer sinal externo poderiam ser católicas afastadas, protestantes ou de nenhuma religião. Entretanto, todas repetiam a mesma cena: falavam baixinho e reclamavam com quem falasse um pouco mais alto.
Um sonho, não? Uma arquitetura que molda você a ficar em silêncio e ter respeito por aquela casa! Há rumores de que Winston Churchill teria dito: “Modelamos nossos prédios; depois disso, eles nos modelam”. Podem ser casas, hotéis ou edifícios, com o tempo eles nos modelam.
Por essa razão gostaria de saber qual história modela a sua casa. Mesmo trabalhando fora na maior parte do dia (e da noite em alguns casos), o seu lar é o seu reino. É o lugar em que você investe para que seus ritmos e rotinas estejam de acordo com o seu gosto.
Ali gastamos tempo e dinheiro fazendo com que as paredes tenham a cor escolhida, torcemos para que os móveis durem o tempo que o vendedor disse, e a TV tenha o tamanho certo! E não apenas isso. O banho tem certa duração, a hora de comer e as visitas à geladeira são rotinas conhecidas, e o wi-fi pode até ser o do vizinho… mas precisa funcionar!
Você já se perguntou que ritmos e rotinas estão por trás do funcionamento de sua casa? De que modo o seu lar está harmonizado com as realidades espirituais aprendidas na igreja? Ops… você não vai a uma igreja aprender do evangelho de Jesus? Então, com que realidade espiritual a sua família está habituada? Como a sua família revive e reencena o evangelho de Cristo no cotidiano? Ops… você não vai a uma igreja aprender do evangelho de Jesus? Como a sua família revive e reencena o evangelho do consumo?
Você percebe? Não estou questionando SE você possui uma rotina, um hábito, uma liturgia; apenas quero saber QUAL deles tem moldado a sua casa.
Ficaríamos felizes em poder compartilhar com o seu lar o evangelho de Jesus e conversar sobre as formas como ele molda os ritmos da nossa vida.
Rev. Tarcizio Carvalho

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *