Conheça

Nossa História

Rev. Cleomárcio e família

Rev. Cleomárcio e família

A Congregação Presbiteriana da Cohama nasceu em dezembro de 2010, sob a iniciativa do conselho da Igreja Presbiteriana do Renascença. O Rev. Ilmar Almeida, pastor efetivo da igreja, investiu na formação de uma equipe pastoral que pudesse plantar igrejas na cidade de São Luís. Até o momento, ele exercia o ministério, auxiliado pelo Rev. Cleomárcio Lima. Chegaram, naquele período, os Revs. Adenauer Lima, Allen Porto e Emilio Azevedo. Designados para bairros diferentes da cidade, coube ao Rev. Cleomárcio cuidar desta congregação.

Os primeiros encontros se deram na residência do Pb. Fabiano Montenegro, no Cohaserma. Ali o grupo se reunia todas as sextas para estudo bíblico e oração. Após algum tempo, a congregação pôde alugar uma casa no bairro próximo, o Cohajap. Esta também funcionava como a residência do Rev. Cleomárcio Lima e sua família, composta de Marly – esposa – e os filhos João e Teresa.

Em 15 de novembro de 2012 um novo contrato de locação foi assinado. Agora a congregação seria localizada no bairro da Cohama, próxima a uma escola, uma praça e muitas residências – um bairro tranquilo, habitado por muitos idosos, mas ao mesmo tempo experimentando impressionante crescimento, com a chegada de centros comerciais e supermercados.

Ao longo de 2013 o Senhor deu impressionante crescimento ao trabalho. Grandes iniciativas foram estabelecidas, como a escola bíblica de férias – muito bem frequentada por algo em torno de 40 crianças! -, as tardes de leituras com crianças, e a pregação regular e fiel das Escrituras.

Em outubro de 2013 o Rev. Cleomárcio Lima aceitou convite para pastorear outra igreja presbiteriana da cidade, e coube ao Rev. Allen Porto – que cuidava da congregação no bairro do Araçagy – liderar o projeto. O grupo que plantava a igreja no Araçagy se uniu ao da Cohama para contribuírem com o projeto.

E assim chegamos aos dias atuais: novembro e dezembro têm sido meses de adaptação, reconhecimento das demandas, e primeiros contatos, bem como de traçar um projeto para o ano de 2014.

Desejamos que você esteja por perto para ver a história acontecendo entre nós!