Há promessas que irão se cumprir 2019~2020

Fazemos promessas refletindo aquele que faz promessas para os que o amam. Antes, então, de as fazermos, talvez valha a pena nos lembrarmos de algumas das promessas que Deus tem para o seu povo.

1) Em 2020, quando a ansiedade sobre como sustentar sua família vier, lembre-se: nosso Deus supre as nossas necessidades (Fp 4.19)! Confiemos nele enquanto lutamos pelo nosso sustento.

2) Em 2020, você vai pecar. Em quem, ou no quê, você vai confiar? Na graça do bom Deus, que promete perdão (1Jo 1.9)!

3) Em 2020, em meio às aflições, aos sofrimentos, às dores, podemos confiar naquele que sofreu injustamente, naquele que sofreu de forma absurda, naquele que foi afligido. Ele é a nossa paz. Então, nele encontramos paz (Jo 16.33)! Lembre-se: ele venceu o mundo!

4) Em 2020, ao lutar para perseverar, lembre dessa promessa: a coroa da vida o aguarda (Tg 1.12). Confie no Espírito Santo, no sacrifício de Cristo, e siga em frente!

5) Em 2020, anote como uma meta relembrar diariamente que Deus nos prometeu a vida eterna (1Jo 2.24-25). Ele mandou seu próprio filho para garantir essa promessa: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (Jo 3.16).

6) Em 2020, sempre que existir algum tipo de perseguição ao evangelho, ou alguma oposição pelas suas posições cristãs, sempre que o nome de Cristo for execrado, lembre-se: um dia todos confessarão que Cristo é o Senhor (Fp 2.5-11)! Todos os homens, inclusive os ímpios, terão que confessar isso. Nós o confessaremos em alegria, para nossa eterna satisfação, os ímpios o farão para sua própria condenação.

7) Em 2020, lembre-se que Cristo voltará segunda vez e nos levará para um lugar que ele tem preparado para nós (Hb 9.28 e Jo 14.1-3). Anseie diariamente pelos novos céus e nova terra.

Façamos promessas para 2020, não há nada de errado com isso. Entretanto, enquanto listamos o que queremos fazer, sempre nos lembremos das promessas que foram nos reveladas nas Sagradas Escrituras. Ajuste o foco e tenha um feliz ano novo.

Cauê Oliveira

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *