Mais perto para ver melhor

Nessa semana, enquanto sentava com algumas pessoas para aconselhar, ouvi alguém falar de como olhava para outros irmãos e deseja ter o tipo de experiência que eles vivenciavam. O sentimento não é novo, e talvez você também já tenha visto a grama do vizinho como mais verde. Mas ao ouvir tal desabafo, eu pude parar e responder: se você acha que os seus irmãos vivem a vida “ideal”, então precisa conhecê-los mais de perto.
Algumas pessoas são lindas à distância. Aproxime-se e verá os cravos na pele, as falhas nos dentes, ou qualquer outro sinal de “imperfeição”. Alguns cartazes são ótimos à distância. Mas é de perto que as falhas da impressão e a imagem “pixelizada” podem ser vistas. Alguns irmãos são perfeitos à distância. Mas de perto poderemos considerar tanto as suas imperfeições, quanto as suas lutas diárias.
É importante estar perto uns dos outros. A verdadeira comunhão quebra a ilusão de que algumas pessoas são perfeitas, e nos encoraja a substituir a inveja pelo serviço. Estar perto revela a feiúra, mas promove a troca genuína que nos faz crescer e traz beleza.
Ontem os homens e mulheres de nossa igreja se encontraram mais uma vez para prestação de contas e encorajamento mútuo. Essa é uma parte fundamental da nossa caminhada como igreja e do desenvolvimento da comunhão verdadeira. Participe desses encontros para chegar mais perto e ver melhor os seus irmãos.

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6.2)

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *